Blog

Coração de Filho pt.3

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6.21)

Um estudante de artes marciais aproximou-se do professor e disse: “Gostaria muito de ser um grande lutador de aikidô. Mas penso que devia também me dedicar ao judô, de modo a conhecer muitos estilos de luta; só assim poderei ser o melhor de todos”.
O professor disse: “Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado, e ele ficará indeciso sobre qual deve continuar a perseguir. Enquanto decide, ambas já estarão longe e ele terá perdido o seu tempo e energia. Quem deseja ser um mestre, tem de escolher apenas uma coisa para aperfeiçoar-se”.

Parece uma opção atraente buscar a Deus e ao mesmo tempo ir atrás dos nossos interesses e paixões. Mas 1 escravo não serve a 2 senhores. Não podemos agradar a Deus se o foco da nossa vida não for servi-lo exclusivamente. Devemos colocar limites nos nossos desejos. Salomão disse que, acima de tudo, devemos guardar o nosso coração (Pv 4.23), porque se os nossos desejos estiverem de acordo com o propósito de Deus, permaneceremos no caminho.
“Como na água rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem” (Pv 27.19). Nós refletimos o que está no nosso coração. Se somos realmente filhos de Deus, o nosso coração tem de refletir isso.

Escolham hoje a quem irão servir (Js 24.15).